Could this dynamic hosting idea work for Minecraft?

U

/u/gabrielluan

Guest
Eu tive essa ideia de hospedar um servidor de Minecraft com amigos sem pagar por hospedagem ou deixar um único PC ligado 24/7. Só queria ver se isso é realmente viável.

Aqui está como funcionaria:

1. Um pequeno aplicativo em segundo plano roda no PC de todos quando o Windows inicia. Seu único trabalho é sincronizar as mudanças do mapa.
  2. Se o "Jogador A" quiser jogar sozinho, o PC dele hospeda o mundo. Enquanto joga, o aplicativo em segundo plano envia apenas as atualizações do mapa para os PCs dos outros amigos em segundo plano.
  3. Se o "Jogador B" quiser entrar, ele se conecta diretamente ao "Jogador A".
  4. Se o "Jogador A" sair, o "Jogador B" pode continuar jogando sem interrupções porque o aplicativo em segundo plano já tem os arquivos de mapa mais recentes. O PC do "Jogador B" simplesmente se torna automaticamente o novo host.

Como o aplicativo envia apenas pequenos textos de atualização (coordenadas e mudanças de blocos), não atrasaria a internet de ninguém nem gastaria CPU para quem está offline. O mapa de todos fica 100% sincronizado.

O único problema seria descobrir uma maneira de trocar o host sem desconectar todos os jogadores. Talvez com algum mod que esconda a tela de conexão perdida enquanto se reconecta ao novo host.

Isso é viável para Minecraft? Alguém já viu um mod ou projeto no GitHub fazendo algo assim?

Não sei se alguém já pensou nisso antes, mas se sim, adoraria saber mais.

Desculpe se o texto ficou confuso, inglês não é minha língua nativa.

submitted by /u/gabrielluan
[link] [comments]

Continue reading...

Back